Transição aos Cacheados: Como voltar os cabelos alisados ao cacheado natural sem comprometer o visual

Para quem tem cabelo de origem cacheada, mas alisou e quer retornar aos cacheados sem comprometer o visual, a melhor maneira é deixar os cabelos crescerem naturalmente e ir eliminando gradativamente os cabelos alisados pelas pontas.

Nessa transição de volta aos cacheados é essencial que os cabelos cresçam naturalmente sem nenhum tipo de alisamento químico. Suspenda  a progressiva, relaxamento, botox e outros procedimentos que usem ativos alizantes.

O visual é o que mais preocupa as mulheres. Como o cabelo cresce em média deca um a um centímetro e meio por mês, esse processo pode levar de 4 a 6 meses, ois o cabelo cresce em média 1 centímetro e meio por mês, os cabelos podem apresentar um visual misto nada desejável.

Nosso desafio é eliminar essa diferença entre os dois cabelos: os alisados e os cabelos virgens que estão nascendo e que substituirão o anterior.

Para evitar esse visual misto recomendo se fazer escova e prancha no novo cabelo, que alisa o cabelo sem alterar a estrutura do fio, para se igualar ao alisado até que este tenha sido substituído totalmente.

É importante tomar alguns cuidados com o uso da prancha e da escova pois estes agridem levemente, removendo a proteção natural do cabelo. Use produtos com proteção térmica ou termo-ativados nos procedimentos: uma aplicação para a escova e outra para a prancha, e faça uma hidratação a cada quinze dias.

Recomendo o uso do meu leave-in multifuncional ROCKIN’WAVES aplicado antes da escova ou da prancha, para proteger e devolver aos cabelos a umidade que ele perde durante esse processo. Visite http://rockinwaves.com.br.

Sobre as pranchas use as de cerâmica ou porcelana que não agridem tanto os cabelos e em temperaturas mais baixas de até 180º c. Evite escovas de ferro, pois estas aumentam a temperatura quando ativadas por secador. O recomendado é usar escova com pêlos de javali.

O corte para para aparar as pontas alisadas pode ocorrer a cada 2 meses ou 40 a 45 dias.

Use cortes diagonais para dar movimento e desfie apenas as partes alisadas dos cabelos.

Fazendo assim, você determina o comprimento que você quer. Realizando a transição sem ter que usar cortes curtos.

Uma vez terminada a transição, busque nos modeladores e ativadores de cachos o visual o efeito desejado para seu visual.

Que tal, pronta para assumir seus cachos?

In this article