Receita caseira para combater piolhos e tratar caspa usando Arruda

A saúde do couro cabeludo é o segredo da beleza dos cabelos. Aprenda a desintoxicar o couro cabeludo, purificar a fibra capilar e até matar piolhos usando uma receita caseira à base de folha de Arruda.

A Arruda é uma planta muito trivial encontrada em jardins, sítios, quintais e pode ser adquirida também em floriculturas e mercados.
Suas propriedades purificantes não só protegem como também eliminam fungos, bactérias e mata o terrível piolho – fica a dica para as crianças!

A preparação é simples e não requer nenhum procedimento que cause riscos.

Materiais:

Você vai precisar de:

  • 5 ramos com folhas de arruda;
  • Um copo d’água lagoinha (150 ml);
  • Um liquidificador ou um pilão;
  • Um coador ou pano de prato;
  • Filme plástico.

Instruções:

1. O primeiro passo é extrair a seiva da Arruda macerando ou batendo as folhas. A arruda tem um cheiro forte, portanto é melhor fazer em ambiente ventilado para não causar incômodo.

Para preparação no liquidificador:  Coloque todos os ingredientes e bata até obter uma solução homogênea.

Para preparação no pilãoMassere as folhas da arruda em um terço do copo de água e ao obter uma pasta, dilua o restante da água.

2. Deixe a solução descansar por cinco horas.

3. Coe a solução usando o coador ou um pano de prato. Aproveite para pressionar as folhas contra o coador para extrair mais um pouco do seu estrato.

Aplicação:

Para matar piolho:

Você pode aplicar a loção concentrada diretamente molhando o couro cabeludo  e o comprimento dos cabelos. Faça uma toca com o filme plástico cobrindo os cabelos. Cuidado, não cubra olhos e obstrua o nariz e boca. Deixendo agir por 40 minutos.

Para tratamento de descamações e proteção e manutenção:

A solução pode ser diluída no condicionador, shampoo ou creme para pentear para o uso diário. Deixar agir por pelo menos 5 minutos.

Atenção!

A Arruda é toxica e pode causar efeitos indesejados se ingerida. Evite o contato com os olhos e micosas e não ingerir. no caso de contato lave com àgua em abundância. Se ingerir, procure cuidados médicos. Caso apresente irritação, lave e descontinue o tratamento.

É isso aí.  Faça o teste e compartilhe com a gente sua experiência. Funcionou ou não?

In this article