Hidratação e recuperação dos cabelos masculinos com óleo de sementes de uva

O cabelo masculino apresenta , em geral, problemas de ressecamento e deterioração causados tanto pela exposição prolongada aos agentes ambientais e banhos diários somados à falta de cuidado especializado na recuperação destes danos.

Como a função do shampoo e o condicionador não é tratar e recuperar a fibra, o homem que não faz uso de outros tipos de produto segue acumulando danos.

Nós vamos apresentar aqui uma maneira prática de se tratar e hidratar estes cabelos ressecados aproveitando o momento do banho diário.

Vamos criar uma máscara hidratante usando o Óleo de Uva, a Glicerina e algum outro creme que você tenha à disposição. Estes componentes são encontrados facilmente nas farmácias e costumam ser bem baratos.

Para uma hidratação profissional em casa, use ROCKINWAVES. Completa, hidrata todas as camadas do fio, condiciona, repõe aminoácidos, queratina e finaliza estilizando. Dermatologicamente testada, é adequada até para usar na barba.

O óleo de uva é amplamente usado para essa finalidade e é perfeito para o homem: é um óleo fino de altíssima absorção, previne a queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços, estimula o crescimento capilar e de quebra é eficaz no tratamento de vários tipos de caspa e dermatites, ajudando a purificar removendo a pele descamada do couro cabeludo além de ter um perfume natural de uva muito agradável.

A glicerina é um agente emoliente e vai devolver a maciez aos cabelos e proteger os fios criando uma película protetora.

Componentes:

  • 4 colheres (das de sopa) de creme. Pode ser um condicionador, máscara ou qualquer outro creme para cabelo;
  • 2 colheres (das de sopa) de Glicerina;
  • Papel alumínio;
  • 1 colher (das de sopa) de Óleo de Uva.

Procedimento:

Misture tudo usando uma colher e mantenha em um recipiente fechado. Você pode usar até o mesmo recipiente do creme usado.

Aplicação:

Tratamento Intensivo:

Semanalmente, lave os cabelos e retire o excesso de água pressionando levemente com uma toalha. Aplique em boa quantidade massageando.

Envolva com papel alumínio e deixe por 30 minutos. Enxague ao final removendo todo o produto.

Cuidados Diários:

Diariamente durante o banho, após lavar os cabelos, aplique e deixe por alguns minutos (entre 3 e 5) e então enxague.

Você vai perceber uma melhora imediata no brilho dos cabelos com essa dica prática de hidratação e recuperação dos cabelos.

Faça a prova e compartilhe conosco sua experiência.

In this article